quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Como tudo começou...

Enxaqueca cinco vezes na semana, remédios, dor, intestino preso entre outros desconfortos são consequências de uma vida sedentária. O preço, muitas vezes é alto. Acontece que a maioria das pessoas não relaciona estes indícios com a alimentação e falta de exercícios físicos. Só se atribui culpa à má alimentação sintomas diretamente ligados ao aparelho digestivo, como gastrite ou dor no estômago nao é?
Sentiu dor no estômago>> comeu algo que não deveria...rsrs
Mas não é bem assim, durante anos não sabia o motivo de tanta enxaqueca. Sabia apenas que gastava muito dinheiro em Naramig, remédio pra enxaqueca bem caro, por sinal.
Depois de muitas tentativas percebi, finalmente que o motivo era minha alimentação. Tentei reduzir os alimentos industrializados com conservantes, a enxaqueca diminuiu mas nao totalmente. Um dia pesquisando por ai, li uma materia sobre a margarina e a gordura hidrogenada, fiquei tão assustada por perceber que uma das consequências mais comuns do consumo de gordura hidrogenada era a maldita enxaqueca. Cortei a gordura hidrogenada, mas....
A grande questão: O que existe no mercado sem gordura hidrogenada? Fiquei perdida, pois só sabia cozinhar com sazom, então ia levando mais ou menos a sério essa nova dieta.
Um dia , depois de três noites terríveis com enxaqueca, senti tanto medo de ter que ficar em um hospital e na época não tinha ninguem que pudesse ficar com meus filhos que eram crianças, que tomei coragem e decidi mudar radicalmente. Me dediquei a aprender cozinhar com ingredientes naturais e utilizar temperos, pois pra mim, tirando o sazom, só me restava alho, cebola e sal kkkk. Fui aprendendo, e amando cada dia mais, e o melhor de tudo, consegui atraves da boa alimentação a cura pra enxaqueca enfim. Três anos sem enxaqueca, três anos de aprendizado, três anos de vida saudável. 
Outra coisa muito importante que mudou foi o consumo de água (no mínimo três litros por dia), e a prática de atividades físicas. Me apaixonei pela musculação e gosto de correr ao ar livre também.
Uma nova vida, um novo estilo de vida que não tem volta.

Minha dieta é low-carb, ou seja baixo consumo de carboidratos, especialmente os de alto indice glicêmico, logo falarei mais sobre isto. Criei este blog pra divulgar minhas receitas, a maioria de minha criação, outras adaptadas, e algumas que vou aprendendo por ai. Também postarei aqui algumas informações e curiosidades sobre dietas low-carb, paleo, entre outras dietas específicas. Espero que gostem.

3 comentários:

  1. Adoreeiii, vou sempre olhar as suas receitinhas.
    E sabe que minha enxaqueca sumiu? Tinha ido no médico, feito Tomografia, tomava Cefálium ai migrei pra Naramig que não dava jeito, foi combinado com outro e nada...
    E graças a Deus hoje só me dá dor de cabeça na TPM...

    ResponderExcluir
  2. Oi...esperava anciosa por esse blog....aqui ondr moro certos ingredientes sao dificeis de achar mas vou adaptando.....

    ResponderExcluir
  3. Acho que ja li seu blog todo, muito bom!! as receitas e as informações muito úteis pra quem como eu está só agora aprendendo a comer direto sem engordar muito. Eu já costumo usar a farinha de amendoas, só que compro em lascas e passo no processador, é ótima, não sei se você é do Rio, se for, onde você compra farinha de aveia??? Beijinhos, obrigada.

    ResponderExcluir